Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
DIPLOMA
22 de janeiro de 2010

Lei que exige o diploma de jornalista é aprovada em Belo Horizonte

Por Vinícius Fernandes

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, foi aprovado o Projeto de Lei 667/09 que torna obrigatória a presença do diploma para exercer a profissão de jornalista na Prefeitura e na Câmara de BH. A lei, de autoria dos vereadores Luiza Ferreira (PPS) e Adriano Ventura (PT), foi sancionada em 2º turno no dia 23 de dezembro de 2009. Apenas o artigo 2 foi vetado, pois de acordo com o prefeito da capital mineira Marcio Lacerda, existiam atividades que não estariam de acordo com a constituição.

Segundo a Câmara Municipal de Belo Horizonte, o principal objetivo da lei é valorizar a formação universitária dos jornalistas, após a queda do diploma pelo Supremo Tribunal Federal.

Desde a derrubada do diploma pelo Supremo Tribunal Federal em 2009, a Famecos se posicionou forte contra a medida. O objetivo da Faculdade é ratificar a importância da formação e qualificação do profissional da área jornalística para exercer a profissão.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org