A repórter Letícia Duarte, do jornal Zero Hora, participa, na próxima quinta-feira (28), de um bate-papo com estudantes da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, em encontro promovido pelo Editorial J. A jornalista é autora da reportagem especial Filho da Rua, publicada em um caderno de 16 páginas na edição dominical de 17 de junho do jornal. O evento acontece às 17h, no Cicom, e é aberto aos alunos.
Com base na experiência da repórter, que passou três anos acompanhando a vida do menino de rua Felipe (nome fictício) para narrá-la na matéria, a conversa deve ter como tema principal a apuração jornalística.
Letícia tem 31 anos e é formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 2002, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria regional Sul pela série de reportagens Adolescência Prostituída, publicada no jornal Pioneiro. Desde 2003, trabalha em ZH, onde conquistou outras distinções, como o Prêmio Iberoamericano pelos Direitos da Infância e da Adolescência na categoria HIV/Aids, concedido pela Unicef (2005), pela reportagem Herdeiros da Aids; e o Prêmio Imprensa Embratel, na categoria regional Sul, pela série Os Rios Grandes do Sul (2007). Depois de sete anos como repórter da editoria de Geral, Letícia está há dois anos na editoria de Política. Além de trabalhar na coluna Página 10, é comentarista de política do programa TVCOM Tudo Mais, da TVCOM.