Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PAPO EXP
8 de junho de 2011

Luiz Fernando Mattos conversa com alunos do Espaço Experiência sobre o case da Mu-Mu

Por Luíza Menezes
O publicitário Luiz Fernando Mattos falou aos alunos a respeito do case Mu-Mu (Foto: Samuel Maciel)

O publicitário Luiz Fernando Mattos falou aos alunos a respeito do case Mu-Mu (Foto: Samuel Maciel)

Ocorreu nesta terça-feira, dia 7 de junho, mais uma edição do Papo Exp na Faculdade de Comunicação Social (Famecos). O palestrante foi o Diretor de Marketing do Grupo Vonpar S/A, Luiz Fernando Mattos, que mostrou aos alunos do Espaço Experiência a campanha de relacionamento da marca Mu-Mu e a sua repercussão com o consumidor.

Na apresentação, Mattos falou sobre o Grupo Vonpar, suas principais empresas (Coca-Cola, Heineken, Mu-Mu e Neugebauer) e da sua atuação no mercado de alimentos e bebidas, tanto na distribuição quanto na fabricação dos produtos. O diretor de marketing apresentou a estrutura que a empresa oferece para esses dois segmentos e fez a exposição do case da Mu-Mu, relatando sobre a avaliação feita antes da marca ser reformulada, enfatizando a importância da pesquisa de mercado. “Criar é muito legal, mas tem que ter pesquisa”, destacou.

Em seguida, Mattos mostrou as modificações do principal símbolo da marca. “É a mesma vaquinha, só que mais jovem, simpática e arredondada” e o lettering da logomarca mudou, deixou de ser itálico, tornando-se “moderno, legível e macio”, comenta o palestrante. O diretor de marketing também expôs as alterações na produção do produto, que passou a ter estabilidade no fornecimento da matéria-prima, o leite. E o novo posicionamento da marca: “produtos de qualidade para pessoas que desejam se sentir de bem com a vida”.

A publicidade feita em torno do produto foi dividida em duas fases. A primeira, com ênfase na nova embalagem, que tem a ideia de “colorir a vida dos consumidores e compradores” e no público alvo: mulheres com mais de 25 anos. A segunda, teve foco no projeto “Cowparade”, já que a Mu-Mu patrocinou o evento aqui em Porto Alegre. Para isso, usaram um grande plano de reprodução, utilizaram TV aberta, mídia exterior (outdoors e outros) e rádio. Somente a relação da marca com o “Cowparade” gerou mais de 70 milhões de retorno de mídia espontânea para a Mu-Mu.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org