Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FESTIVAL DE PP
4 de setembro de 2011

Marcelo Tas abre o terceiro dia do 18º Festival Mundial de Publicidade

Por Fernanda Becker
Marcelo Tas participa de debate sobre redes sociais (Foto: Fernanda Becker)

Marcelo Tas participa de debate sobre redes sociais (Foto: Fernanda Becker)

Jornalista e apresentador do programa CQC, Marcelo Tas foi um dos convidados mais aguardados do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Palestrante do painel “Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital”, dividiu a mesa de debate com Everson Klein, co-fundador da Agência Boca, e
 Zeca Honorato, diretor da agência AMA e professor da Famecos. A conversa foi mediada pela diretora de criação da DSC, Grace Meurer.

Falando para uma plateia atenta, Tas começou lembrando de sua infância e as diferenças que existem entre as crianças de hoje e as de antes. “As crianças de hoje são os novos clientes. Nós somos a gereção da transição”, falou. O comunicador frisou a importância de estar conectado em rede, uma vez que hoje temos muitos canais de comunicação.

Tas efatizou a necessidade das empresas trabalharem em conjunto às redes sociais. “O facebook é um canal cada vez mais consolidado e consistente. Tem uma capacidade de interação real”, relatou. O jornalista disse que mudou a maneira de fazer televisão usando canais de comunicação como o twitter e o facebook, uma vez que começou a ouvir mais atentamente o que seus telespectadores falavam.

No final da palestra, Tas disse admirar o trabalho de Júnior Maicá, proprietário do blog O Bairrista. “Acho legal que O Bairrista entendeu o significado de se comunicar em rede”. Por fim, afirmou que vivemos num momento onde ouvir o consumidor é impressindível para entender o que é a comunicação.
Para fechar o painel, os integrantes da mesa debateram sobre as reações dos espectadores via redes sociais. Tas disse que “não dá para tratar a web, as redes [socias] como uma mídia menor”.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org