Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
22 de agosto de 2012

Maria Henriqueta Creidy

Maria Henriqueta Creidy

Maria Henriqueta Creidy

Se tivesse que escolher uma música para representar a sua existência até aqui, Maria Henriqueta Creidy talvez elegesse a célebre “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho. Assim como a letra desta canção, ela curte o que vai acontecendo tranquilamente e tenta aproveitar, o máximo possível, as oportunidades que aparecem.

De fala mansa e alto astral, formou-se em jornalismo pela Famecos na década de 1990. A partir daí, começou investir em sua área preferida: produção de vídeo. Especializada em documentários, trabalhou por muito tempo na TVE. Após seu doutorado, já cansada das correrias do dia-a-dia do mercado, decidiu dedicar-se integralmente para a rotina da academia. Iniciou lecionando em São Paulo, até surgir o convite de integrar o seleto grupo de professores de cinema da PUCRS.

Nestes colegas de trabalho, vê o grande trunfo de sucesso do curso na Faculdade, pois acredita que a bagagem profissional e o talento para as relações sociais são fundamentais para passar conhecimento aos alunos. Tendo os documentários como principal desafio de sua carreira, realiza-os na linha experimental.

Quando não está trabalhando, Maria Henriqueta tem prazer de estar com a família, pratica natação, escuta músicas e, serenamente, aguarda  que grandes ideias surjam.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org