Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PUCRS
19 de agosto de 2016

Marques Leonam recebeu o título de Professor Emérito

Ex-docente lecionou na Famecos por 33 anos e 5 meses para cerca de 4 mil alunos
Por Jeferson Renan da Silva
(Foto: Luísa Zelmanowicz)

Leonam foi o segundo docente da Famecos a receber a homenagem (Foto: Luísa Zelmanowicz)

O foyer do Salão de Atos da PUCRS recebeu a cerimônia de entrega do título de Professor Emérito a treze docentes na quinta-feira (18), com início às 17h. O ex-professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Universidade, Marques Leonam Borges da Cunha, foi um dos homenageados. Leonam foi professor da Famecos por 33 anos e 5 meses e lecionou para cerca de 4 mil alunos. A honraria é entregue aos professores merecedores de homenagem pelos longos anos de competente e dedicado trabalho docente.

Leonam revela que este momento é maravilhoso porque o título colocou a Famecos em um patamar elevado. Além disso, comenta que é encantador o que está vivendo: uma overdose de carinho, amor e ternura. “O que eu fiz para ser indicado foi mostrar o Jornalismo e a importância que ele tem e terá que ter para mostrar esse nosso Brasil e os brasileiros. Nós somos aqueles que contam as coisas para a população e essa foi a minha grande luta, a seriedade do repórter, do veículo e da informação para ter um país mais maravilhoso”, afirma.

Leonam se graduou em Jornalismo pela Famecos em 1970. Depois de formado, trabalhou durante uma década em jornais, como a Folha da Tarde. Ele começou a lecionar na Faculdade no início dos anos 80 e ministrou as disciplinas de Redação Jornalistíca e Aprofundamento de Texto.