Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FOTO
4 de outubro de 2012

Metro promove concurso de fotografia

Por Rodrigo Mello

Ao anunciar o concurso em Porto Alegre, o jornal Metro inovou ao publicar a capa de segunda-feira(01) sem fotografias (Foto: Divulgação)

Após mais de 160.000 fotos inscritas em 2011, o Metro Internacional, juntamente com suas subsidiárias em todo o mundo, volta a organizar o concurso de fotografia Metro Photo Challenge. A etapa brasileira ocorre entre 1º de outubro e 30 de novembro. O Metro Photo Challenge 2012 é aberto a todos e as inscrições podem ser feitas através do site. As fotografias podem ser inscritas nas categorias globais O Melhor do Meu País, Favorito, Noite e Tentações, e ainda na categoria nacional EU SOU as cores do Brasil – Nikon. Durante a primeira fase, que vai de no período de 2 de outubro até 9 de novembro, algumas fotos serão escolhidas para figurarem no jornal e no site do Metro como “Fotos do Dia”. A seleção será feita por votos, número de compartilhamento e visualizações e por um júri composto de membros do Metro e da Nikon – patrocinadora do concurso.

As fotos vencedoras em cada categoria serão divulgadas no dia 16 de novembro, e os fotógrafos responsáveis por cada uma recebe como prêmio uma câmera Nikon modelo 1J1, capaz de fotografar 60 quadros por segundo. Os vencedores nas categorias globais estarão automaticamente classificados a etapa mundial, onde os vencedores são convidados a participar de uma expedição de fotos na Groelândia. O júri de avaliação composto pelos renomados fotógrafos Mattias Klum, Lara Jade, Urban Brådhe e pelo CEO da empresa Colourbox, Esben Darling Meng, ficam responsáveis pela divulgação dos ganhadores no dia 30 de novembro.

As fotos devem estar em formato JPEG/JPG com no máximo 12 megabytes. Originalidade, criatividade, contraste, reprodução de cores, relevância, iluminação e qualidade técnica são alguns dos critérios de avaliação. “É importante participar não tendo como objetivo ter sua foto indicada como a ‘melhor’, mas descobrir qual o estilo de fotografia que melhor funciona para os fins estipulados”, incentiva o professor de Fotojornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), Eduardo Seidl. “Acaba sendo um exercício de edição fotográfica fantástico”, completa.

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org