Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
TECCINE
18 de março de 2021

Mikaela, projeto de conclusão de curso do TECCINE, é indicado em duas categorias no CawCine

O curta, produzido por Guilherme Pacheco, é um dos três finalistas na categoria Melhor Produção (Série) no festival
Por Fernanda Seixas Torres

Mikaela” foi concebido como um protótipo de uma cômica série de TV na qual a protagonista é uma ceifadora de almas que para seguir seu caminho enfrenta a si mesma. Mikaela nunca conheceu seus pais. Sua desculpa para entrar nesta jornada é encontrá-los. No entanto, quanto mais ela procura por eles e quanto mais perto ela chega de encontrá-los, mais ela se pergunta quanto vale a pena. Ao mesmo tempo, ela tem que lidar com o colega bobo que está sempre tentando lhe passar a perna. O elenco conta com Andressa Matos como a personagem-título e Bruno Krieger, que vive seu parceiro de trabalho. O curta concorre na categoria de Melhor Produção de série no CawCine e também na categoria de Melhor Atriz.

O Caw Cine é um festival nacional de cinema organizado pela CAW Produções, que procura incentivar e estimular obras audiovisuais com o tema proteção ambiental. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 31 de março, no Rio de Janeiro, e será transmitida via YouTube por conta da pandemia. O elenco e equipe de Mikaela participarão à distância.

Set do Curta Mikaela
Créditos: Guilherme Pacheco

 

Cumprindo todos os protocolos de higiene e distanciamento, “Mikaela” foi rodado em outubro de 2020. O projeto foi implementado no Laboratório de Disciplinas Realização V, sob orientação dos professores Eduardo Wannmacher, Fabiano de Souza, Maria Henriqueta Satt e João Guilherme Barone.

Guilherme Pacheco, diretor do curta-metragem, acredita ser importante participar de festivais, tanto pela visibilidade do filme quanto pelo reconhecimento por terceiros. Segundo o realizador, ter a qualidade do filme validada por um júri sem quaisquer envolvimentos com o projeto é benéfico, tanto na realização pessoal para os criadores quanto em argumento para o currículo do projeto.

“Por diversos motivos, o roteiro do curta-conceito foi reescrito 4 vezes, todas do zero, pegando histórias diferentes com os mesmos personagens e universo. A quarta reescritura do roteiro se deu como uma adaptação para a pandemia tanto no formato de produção quanto nos protocolos de como os atores poderiam interagir. A maior dificuldade, mas também o maior aprendizado, era estar aberto para se adaptar e não ter medo dessa decisão. Quanto mais tempo você passa com medo da mudança, menos tempo você tem para fazer a mudança acontecer”, ressaltou Guilherme.

Fabiano de Souza, coordenador do curso de Produção Audiovisual, comentou sobre a importância de concorrer em festivais como o CawCine, e destacou o trabalho em equipe na pandemia, que mesmo sendo uma tarefa duplicada durante esse período, com distanciamento e cuidados mais rígidos com a higiene, tem valor de aprendizado e gratificação final.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org