O 26º SET Universitário começa em pouco mais de uma semana. Cerca de três mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, que terá 12 palestrantes, três deles internacionais. A conferência de estudantes e profissionais cresce a cada edição. A Mostra Competitiva recebeu 926 trabalhos, o maior número desde a criação do evento.
“O SET se transformou num evento da comunidade. É aberto a todos, extrapolou os muros da universidade e tornou-se um evento da cidade”, avalia Fábian Chelkanoff, coordenador do curso de jornalismo da Famecos. Este ano, o SET oferecerá mais de dez oficinas com profissionais em atuação no mercado. Nomes como Carlos Kober, diretor artístico da TV Globo, Leondre Campos, coordenador do Canal Off, e Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz da Comunidade, do Rio de Janeiro, já têm presença garantida.
O SET também é um evento cultural. Com shows de alunos e professores, o saguão da Famecos se transforma em um palco de atrações que atrai olhares curiosos. Neste ano, Grupo RBS, Fiat e Globosat são os patrocinadores do maior evento de comunicação entre os cursos de graduação do Brasil.