Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CINEMA
2 de dezembro de 2014

“Não é tão fácil assim ser artista”

Documentário dos alunos João Paulo Wandscheer e Rodrigo Luz explora o lado nada glamoroso do meio artístico
Por Giovana Fleck
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Elaborado como um trabalho para a disciplina de Estágio Curricular de Jornalismo, o documentário de curta-metragem “Depois que eu decidi fazer arte” será apresentado em sessão especial no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul. A exibição ocorrerá às 19h do dia 3 de dezembro (quarta-feira).

O filme é dos estudantes de jornalismo do 8˚semestre da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) João Paulo Wandscheer e Rodrigo Luz que realizaram, a partir da própria contemplação do mundo das artes,  uma obra que busca abordar os desafios e dilemas deste ramo. De acordo com Wandscheer, assuntos complexos como a solidão e os sacrifícios necessários foram abordados. “Construímos uma narrativa através da desconstrução das profissões”, afirma.

Nove profissionais – das mais variadas áreas artísticas – foram convidados para compor o projeto com seus depoimentos. André Venzon (artista visual), Bianca Obino (musicista), Bruno Polidoro (diretor de fotografia e cineasta), Di Nardi (artista cênico), Diego Poloni (músico), Janaína Kremer (artista cênica), Maria Tomaselli (artista visual), Rodrigo Rosp (escritor) e Rommulo Vieira Conceição (artista visual) contam suas experiências compondo a trajetória do início de suas carreiras. “Queríamos falar com as pessoas que lutam pelo reconhecimento e que não recebem muitos resultados. É interessante saber que você não está sozinho”, contou Luz.

O objetivo de mostrar para as pessoas essa realidade alternativa surgiu com a ideia de valorizar o trabalho artístico com base nas próprias experiências dos alunos que se definem como “aspirantes a artistas”. “Nossa convivência fez com que retratássemos a criação da arte em diferentes meios”, concluiu Wandscheer.

A entrada é franca. Mais informações podem ser conferidas na página do evento.

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org