Os oito objetivos foram decididos com base na Declaração do Milênio das Nações Unidas (Foto: Divulgação)
A Organização das Nações Unidas (ONU), através do projeto My World, realiza pesquisa que busca responder quais as prioridades de pessoas ao redor do mundo para uma vida melhor. O resultado será enviado ao Painel de Alto Nível do Secretário-Geral das Nações Unidas, evento que reúne líderes mundiais para discutir os avanços da iniciativa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDGs), que pretende reduzir à metade a extrema pobreza no planeta.
O My World é uma plataforma de levantamento liderada pela ONU e outros parceiros. O objetivo é capturar as vozes, prioridades e visões das pessoas e iniciar um processo de desenvolvimento para o mundo. A iniciativa pretende descobrir seis prioridades – entre 16 grandes problemas mundiais – que fariam diferença na vida dos indivíduos. Estas opções foram construídas a partir de prioridades expressas por pessoas em situação precária em pesquisas sobre os MDGs, sustentabilidade, segurança, governos e transparência.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDGs) consistem em um plano global realizado em 2000, no qual líderes mundiais estabeleceram oito objetivos para o desenvolvimento do mundo. Os 193 países membros da ONU e pelo menos 23 organizações internacionais concordaram em atingir estes objetivos até 2015. As prioridades escolhidas ajudarão a construir uma visão coletiva que será usada diretamente pela ONU para planejar uma nova agenda de desenvolvimento lançada daqui a dois anos.
Mais informações e resultados parciais podem ser encontrados no site do projeto.