Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
18 de novembro de 2015

Palestra com Paul Levinson ocorre nesta quarta-feira

Fábio Fernandes e Francisco Rüdiger também participam da conversa, às 19h30min, no teatro do prédio 40
Por Júlia Aguiar
Abertura do evento com os convidados Liz Evans e Patrick Tacussel (Foto: Joana Berwanger)

Abertura do evento com os convidados Liz Evans e Patrick Tacussel (Foto: Joana Berwanger)

Nesta quarta-feira (18), na segunda noite do XIII Seminário Internacional da Comunicação (Seicom), Paul Levinson (Universidade Fordham, EUA), Fábio Fernandes (PUC-SP, São Paulo) e Francisco Rüdiger (Famecos, Rio Grande do Sul) palestram no teatro do prédio 40, às 19h30min. O mediador da conversa é o professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Eduardo Pellanda. O coordenador geral do Seicom, Carlos Gerbase, afirma que a mesa gera grande expectativa porque eles não falam apenas do presente. “Eles falam do futuro. E nós sempre nos perguntamos: o que vem a seguir?”. Levinson participa do debate através de uma videoconferência. Assista o vídeo com o recado que ele mandou aos participantes.

Durante a manhã de quinta-feira, entre 8h30min e 10h15min, ocorre palestra com Philippe Joron (Universidade Paul Valéry Montpellier III, França) e Moisés Martins (Universidade de Minho, Portugal). O mediador da conversa é o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da PUCRS Antonio Hohlfeldt. Segundo ele, a ideia do seminário, que ocorre há mais de uma década, é trazer professores e pesquisadores de diversos locais do mundo para debater temas atuais. Ele utiliza como exemplo filósofos franceses que aterrissaram em Porto Alegre na sexta-feira para um debate na Feira do Livro e para participar do Seicom, entre os dias 17 e 19. “O tema da conversa seria outro, mas devido aos atentados em Paris, mudamos os planos”.

Após a palestra desta quinta-feira, o filósofo francês Gilles Lipovetsky recebe o título de Doutor Honoris Causa pela PUCRS. A entrega ocorre às 10h30min, no auditório do prédio 9. Ele é professor de Filosofia na Universidade de Grenoble, na França. No mesmo dia, Lipovesky também palestra às 19h30min, no teatro do prédio 40, com a coordenação de professor Juremir Machado da Silva.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org