A palestra Marcas e imagens sonoras: o som que comunica, com Paulo Dytz, relações-públicas formado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, marca o lançamento do Projeto Identidade RP. O evento acontecerá no dia 29 de abril, às 10h, no Auditório Famecos. A entrada é franca e aberta para o público em geral.
Paulo Dytz é sócio-fundador da empresa B Sound Thinking, que desenvolve projetos para criar uma “identidade sonora” das marcas e conectá-las ao público. Ele é formado em Relações Públicas pela Famecos e tem 15 anos de experiência na criação de concepções sonoras. Entre as grandes companhias para as quais ele já trabalhou estão Petrobras, Coca-Cola, GM, Tim e Oi. Dytz acumula, também, prêmios nacionais e internacionais, tais como Cannes, El Ojo e Profissionais do Ano, da Rede Globo.
O projeto Identidade RP foi idealizado pelas professoras Ana Baseggio, Marisa Soares, Souvenir Dornelles, Fabiane Sgorla, Denise Pagnussatt, Silvana Sandini e Denise Alves, todas da Famecos. A ideia visa destacar a relevância da profissão através da apresentação e debate das práticas dos profissionais de relações públicas e os resultados alcançados por eles. Ainda serão discutidas ações de RP utilizadas por empresas e organizações em seus planos de administração.
Denise Alves, coordenadora do curso de Relações Públicas, ressalta que o programa busca uma renovação constante. “Lembro que o projeto está em contínua construção, pois observa o contexto da área de RP e poderá adequar atividades conforme os movimentos ou oportunidades que o curso perceba na sociedade, junto ao seu quadro discente e docente ou nas organizações”, comenta. Ela acredita que um público bem diverso, desde alunos e futuros calouros da Famecos, até empresas e instituições, participe do projeto.