Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
SET UNIVERSITÁRIO
30 de setembro de 2009

Palestra sobre Web 2.0 revela tendências da comunicação

Por Felipe Baierle
Palestra sobre Web 2.0 e marketing nas mídias sociais

Palestra sobre Web 2.0 e marketing nas mídias sociais

“As empresas devem participar (nas mídias sociais) como se fossem pessoas”. Foi o que disse o diretor da Dialeto Social Media, Bruno Alves, na palestra Web 2.0 e marketing nas mídias sociais, evento promovido pelo 22° SET Universitário da PUCRS.

A palestra do diretor para novos negócios da Dialeto, empresa especializada em assessoria de comunicação e marketing em redes sociais na Internet, demonstrou que comunicar nos próximos dez anos será tarefa para especialistas, já que a concorrência está crescendo.

“Pessoas que antes não tinham acesso a canais de comunicação massivos hoje têm a possibilidade de se transformarem em famosos rapidamente, de trazer as coisas que gostam dos seus produtos mais para perto. O que exigia muito investimento, hoje exige muita criatividade”, atestou Alves.

As novas mídias como Orkut, Flickr, Twitter, Facebook, blogs e vlogs permitem que a segmentação de públicos cresça vertiginosamente e, por isso, comunicar no século XXI é muito mais complexo do que parece. O motivo é simples: se existem mais meios de comunicação, também existe uma exigência maior de especialização para trabalhar neles.

“A gente tem hoje não uma nova assessoria de imprensa, mas uma assessoria de imprensa 2.0. Além disso, nós temos também oportunidade para trabalhar a publicidade dentro dessa nova mídia.” As mídias sociais podem ser utilizadas para o benefício – ou não – de empresas e organizações. Para observar e intervir nessas questões é que se podem utilizar as novas ferramentas.

“Se o seu produto é bom, vá para a mídia social. Se o seu produto é ruim, faça propaganda. Isso quer dizer que as pessoas vão falar do seu produto na mídia social e, elas vão falar bem ou vão falar mal. É um direito delas”, concluiu Bruno Alves.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org