Na tarde desta terça-feira (11), a professora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Maria Immacolata, ministrou a aula inaugural do Programa de Pós-graduação (PPGCOM) da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), que neste ano completa 20 anos. Além de alunos da Pós-Graduação da Famecos, estudantes de graduação também prestigiaram a palestra da pesquisadora da USP, que é pós-doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de Florença, na Itália.
Após abertura feita pelo professor Juremir Machado da Silva, coordenador do PPGCOM, a convidada tratou de abordar as várias características que permeiam o campo da Comunicação na contemporaneidade. Immacolata abordou os desafios e impasses que a comunicação ainda enfrenta, como parte do campo científico, como as dificuldades de financiamento nas pesquisas. A pesquisadora propôs uma reflexão sobre a regionalização do campo da comunicação no Brasil e sobre o baixo número programas de pós-graduação na região Norte brasileira.
Nesta quarta-feira (12), Maria Immacolata ministra seminário para estudantes da Pós-Graduação da Famecos, quando irá aprofundar os temas tratados na aula inaugural.