Depois de ter passado o 22º SET Universitário, acontecimentos do evento continuam em pauta no saguão, nas salas de aula e, principalmente, no Espaço Experiência. Para os envolvidos na organização da Mostra, muitas histórias de bastidores e muitas confusões de última hora para contar.
“O que mais dificultou o nosso trabalho foi o encaminhamento direto de e-mails para o lixo eletrônico”, lembra a coordenadora da Mostra Competitiva, Maria Helena de Oliveira. Além disso, diversos outros acontecimentos inusitados ocorreram, principalmente relacionados ao julgamento dos materiais. Trabalhos foram mandados via e-mail para jurados do Rio de Janeiro e até para a casa de uma jurada que havia feito uma intervenção cirúrgica. Também foram feitos dois plantões durante finais de semana para que fosse possível a presença dos 92 jurados.
Apesar de todos os imprevistos, o SET foi mais uma vez um sucesso. Alunos de 19 universidades inscreveram trabalhos na Mostra, sendo 13 delas premiadas: ESPM, FACCAT, FEEVALE, FURB, IES SIGLO 21 (Córdoba, Argentina), IPA, PUCRS, UFRGS, UFSM, UNIPAMPA, UNISC, UNISINOS e UPF.