Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CONCURSO PUBLICITÁRIO
8 de novembro de 2013

Por uma noite de sonhos

Alunos da Famecos participam do 7º Madrugadão Feevale
Por Samuel Lima
Onze estudantes da Famecos produzirão uma campanha em uma noite (Foto: Cassiana Martins)

Onze estudantes da Famecos produzirão uma campanha em uma noite (Foto: Cassiana Martins)

O 7º Madrugadão Feevale acontece na noite de sexta-feira (8). A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) marcará presença no evento, representada por 11 estudantes. A equipe DPM terá de produzir uma campanha para um cliente real, baseado em um briefing que conhecerão no início do concurso. Vinte grupos de diferentes universidades estão confirmados.

Em uma hora, entre 22h e 23h, cada equipe conversará com seu cliente a respeito do objetivo da campanha. Ao final da reunião, terão até as 7h da manhã de sábado (9) para entregar seu trabalho. A partir das 8h, apresentarão suas propostas em versão digital durante cinco minutos. Estarão disponíveis sala de aula individual, estúdios de fotografia, rádio e TV e diversas atrações na madrugada. O vencedor será definido pelos clientes.

DPM é a sigla de Dá Pra Melhorar. O nome da equipe tem um significado especial para Lucas Menegotto e Giovanni De Bom, dois integrantes do grupo. A dupla ouviu a frase do professor Fernando de Azevedo, várias vezes, quando produziam um vídeo para concorrer no Festival de Gramado. O trabalho rendeu o primeiro prêmio da carreira aos estudantes.

A estratégia da equipe será definida na hora. No entanto, os alunos já têm uma ideia do que farão ao receber o briefing. Atividades como organizar equipamentos, grupo e local de trabalho, planejar a produção e evitar conflitos são indispensáveis. “Será um dia normal de trabalho. A diferença é o horário”, afirma Menegotto. Mostrando sintonia, De Bom completa: “O desafio é se manter acordado e criar”.

Além de servir de inspiração para o nome da equipe, o professor Azevedo deu algumas dicas para a DPM vencer a disputa. Segundo ele, o segredo é manter a calma. “Não pode começar com aquele nervosismo, ‘a gente tem que entregar, a gente tem que entregar’. Tem de fazer meia hora de brainstorm e descansar 15 minutos. No ano passado, uma equipe da PUCRS ficou em segundo lugar, fizeram um trabalho muito bom. Temos boas chances”, disse.

Abaixo, segue o nome da equipe da Famecos inscrita no 7º Madrugadão Feevale. A madrinha é uma profissional de alguma agência de comunicação escolhida pela própria equipe:

Lucas Menegotto (2º semestre) – redator
Giovanni De Bom (2º semestre) – redator
Guilherme Piazza (6º semestre) – redator
William Santos (3º semestre) – direção de arte
Gabi Revoredo (2º semestre) – direção de arte
Maria Eduarda Mansur (5º semestre) – direção de arte
Carolina Noll (5º semestre) – planejamento
Rafael Umpierre (4º semestre) – ilustrador
Jefferson Walter (3º semestre) – edição de vídeo
Marcelo Jarros (6º semestre) – atendimento
Taysi Borraz (6º semestre) – madrinha, da Agência GadRed’

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org