As inscrições para a 33ª edição do Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) de São Paulo já podem ser feitas pelo site até o próximo dia 31 de maio, mediante pagamento de taxa. Os valores variam entre R$ 125 e R$ 1.280. A premiação é destinada a trabalhos de graduação e pós-graduação em nível de especialização (lato sensu). Podem ser cadastrados projetos experimentais, monografias e estratégias de relacionamento elaborados na área das Relações Públicas.
O Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas tem como objetivos evidenciar a excelência da formação acadêmica em RP, incentivar os futuros profissionais a unir conhecimentos teóricos e práticos, além de estimular o aprimoramento da formação acadêmica.
As categorias terão avaliações específicas, coincidindo apenas nos critérios apresentação, redação, ortografia, inovação e criatividade. O período de avaliação dos trabalhos será de 1° de junho a 31 de julho. A divulgação dos finalistas em cada categoria e suas respectivas temáticas será através do site e das redes sociais da entidade, após o julgamento. O autor de cada trabalho classificado deverá entregar um vídeo de até um minuto ou fotografia do(s) autor(es) e professor(a) orientador(a), seguindo o roteiro estabelecido posteriormente pela associação. Os colocados em segundo e terceiro lugares receberão medalhas e certificados. Além disso, os vencedores dos primeiros lugares também ganharão troféus. Mais informações podem ser conferidas no edital disponível no site da ABRP.
Na 32° edição do evento, realizado em 2014, a PUCRS foi a instituição mais premiada na categoria de monografias e trabalhos de conclusão de curso. As ex-alunas do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Eliane Kunt, Camila Schultz e Fabiane Marcílio ganharam o primeiro lugar no Prêmio ABRP, nas categorias Monografia – Estudos da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Monografia – Setor Privado e Monografia – Setor Público, respectivamente. A premiação é considerada uma das mais importantes da área no país.