Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CONCURSO
3 de janeiro de 2017

Prêmio de fotografia vai pagar R$ 10 mil para vencedores

Concurso está em sua oitava edição
Por Bianca Gross
Artista convidado da 7ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (Foto: Martín Pérez)

Artista convidado da 7ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (Foto: Martín Pérez)

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, promovido pelo jornal Diário do Pará, está com as inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. O projeto incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade. Neste ano, o tema é Poéticas e lugares do retrato. O objetivo é abrir espaço para propostas em fotografia, vídeo, instalações, projeções e trabalhos que misturam suportes. O prêmio é aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no Brasil.

Os interessados em participar devem enviar o dossiê da obra junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida e de forma legível, e um envelope selado e uma autorização assinada para devolução, caso não seja selecionado. Os dossiês devem ser enviados para o endereço Rua Aristides Lobo, 1055 Bairro: Reduto – Belém-Pará – CEP: 66.053-020 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa). Os trabalhos concorrentes serão aceitos somente na forma impressa.

O dossiê precisa conter os seguintes itens: portfólio com as imagens da série proposta para o Prêmio, sendo uma série de no mínimo oito e no máximo doze imagens, no tamanho máximo de 24×30 cada uma; breve apresentação sobre o trabalho com no máximo 15 linhas; currículo resumido em uma folha; dados técnicos de montagem, formato e dimensões para a apresentação da obra. Para os trabalhos coletivos, somente um representante assina a ficha de inscrição e os demais nomes que compõem o grupo deverão constar no dossiê e/ou portfólio. Os integrantes já inscritos em um trabalho coletivo não podem participar individualmente.

As obras que proponham um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que possam expandir os seus lugares e significados enquanto ação artística serão as vencedoras. São três prêmios no valor de R$10 mil cada, sendo que dois deles serão uma bolsa para residência artística nas cidades de São Paulo e Belém. Os 25 artistas, incluindo os três premiados participarão da 8ª Mostra Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, no período de 04 de maio a 02 de julho. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.diariocontemporaneo.com.br.

 

 

 

 

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org