Para participar, o professor deve ter doutorado e possuir um vínculo com a PUCRS há, pelo menos, dois anos (Foto: Luísa Zelmanowicz)
A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (PROPESQ) divulgou o Edital N° 01/2015 do Programa de Apoio à Atuação de Professores Horistas em Atividades de Pesquisa na PUCRS. Promovido pela Pró-Reitoria Acadêmica (PROACAD), o programa tem como critério instigar professores de graduação da Universidade a vincularem seus conhecimentos à pesquisas acadêmicas. Os docentes, de regime horista, atuarão como coordenadores de projetos de pesquisa de sua unidade acadêmica, em que deverão, como outros requisitos previstos no edital, serem pesquisadores ativos do Sistema de Pesquisa da PUCRS (SIPESQ). Para participar, o professor deve ter doutorado e possuir um vínculo com a PUCRS há, pelo menos, dois anos.
A Professora Paula Puhl, que faz parte do Programa, acredita que a atividade é um incentivo e uma oportunidade para os professores horistas desenvolverem seus projetos. Eles colaboram com grupos de pesquisa institucionais a partir das apresentações de seus trabalhos em congressos e publicações da área. “O Edital é uma forma importante para os professores que querem se dedicar à pesquisa acadêmica. Eles serão apoiados para desenvolverem seus projetos”. A Comissão de Avaliação Interna receberá e analisará as propostas científicas, que tem duração de 12 meses, em que os resultados serão divulgados no site da PROPESQ. Interessados devem se inscrever entre 15 de setembro à 23 de outubro de 2015.