O Espaço de Documentação e Memória Cultural (DELFOS) e a Faculdade de Comunicação Social (Famecos), ambos da PUCRS, realizarão hoje, dia 23 de agosto, um evento comemorativo aos 75 anos de fundação da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
Haverá a abertura da exposição do acervo de Reynaldo Moura, escritor, jornalista e membro fundador da ARI. Também será realizada a assinatura de um termo de doação do acervo de jornais literários pertencentes ao Prof. Dr. Antônio Hohlfeldt para a PUCRS.
Sobre a doação de seu acervo, Hohlfeldt, que é professor da Famecos, destacou a presença de jornais com enorme valor histórico, de épocas de conturbação política, como edições que tratam do Golpe Militar de 64 e do A.I.5. O professor da Famecos citou a existência de Jornal do Brasil, Folha da Manhã, Estado de São Paulo, dentre outros.
Hohlfeldt contou que as publicações estavam guardadas em caixotes, o que fez com que alguns se deteriorassem. Sua intenção é que se faça a restauração e catalogação das obras, para que, desta maneira, fiquem à disposição dos estudantes e demais interessados.