O professor Marcel Viero (Agência AMA), da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), da PUCRS, foi um dos vencedores do Prêmio Colunistas Propaganda Rio Grande do Sul 2010 com a segunda maior pontuação. Dessa vez, o professor levou a prata, superior ao de 2006, que foi o bronze.
O evento foi realizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A premiação, que é dividida por regiões, reúne os vencedores de medalhas de ouro do Brasil inteiro para competirem entre si. A entidade, presidida por Amando Ferrentini, e, como vice-presidente, Marcio Ehrlich, escolhe os melhores trabalhos dentre diversas mídias: jornal, rádio, internet, mídia alternativa, mídia exterior, revista, televisão e mídia digital.
O professor da Famecos diz que seus próximos projetos se resumem aos trabalhos futuros de sua pauta. “Quando se trabalha na criação, o próximo trabalho sempre é o mais importante. É ele que traz resultados para o anunciante, ajuda a construir uma marca ou conceito e, quem sabe, ganhar prêmios de excelência criativa”. Marcel Viero também revelou: “Para um professor que atua no mercado, as credenciais mais importantes para se dar aula são aquelas que ainda vão ser conquistadas e não as que já estão no currículo. Dedicaria o prêmio especialmente ao Ilton Teitelbaum (coordenador do curso de publicidade) e a Mágda Cunha (diretora da Famecos) por acreditarem desde o início no meu trabalho e na paixão e no compromisso que tenho pela profissão.”
Algumas campanhas publicitárias em que o professor está envolvido estão inscritas no evento Salão da Propaganda, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). De acordo com o professor, “é uma premiação importante para o mercado publicitário gaúcho”. O julgamento acontecerá no próximo domingo, 7 de novembro.