O coração de Luiz Adolfo Lino de Souza, professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, está batendo mais forte nesse final de 2009. Após receber o Prêmio ARI (Associação Riograndense de Imprensa) de Jornalismo, na categoria Planejamento Gráfico, devido ao trabalho realizado no caderno Donna, ele ganhou o título de Jornalista do Ano do jornal Zero Hora.
“Mudamos todo o caderno Donna no aspecto gráfico, além de lançá-lo com uma versão na internet, com atualização diária. Trocamos famílias de letras, cores e estilo geral, além do logotipo. Os leitores gostaram”, destaca.
O novo visual de ZH, inaugurado neste ano, foi projetado pelo jornalista em seis meses de trabalho. Natural de Rio Grande (RS), o tutor deu à luz uma Zero Hora mais colorida e atrativa. A dedicação pelo ofício e consequentemente o seu sucesso renderam ao professor a premiação. “Ser reconhecido pelos que trabalham com a gente é muito valioso, porque somos muito exigentes sempre, em tudo”, afirma.
Durante a entrega, realizada pela diretora de Internet Marta Gleich, Luiz Adolfo emocionou-se e deixou escapar algumas lágrimas. A redação acabou contagiada pelo clima emotivo do editor executivo de arte e diretor da Society for News Design (SND) para a América Latina.