Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
9 de junho de 2015

Professora da Famecos produz longa-metragem

Aletéia Selonk participa do desenvolvimento do filme Mulher do Pai
Por Rossana Ruschel
Foto: divulgação

Longa-metragem Mulher do Pai é produzido pela professora da Famecos Aletéia Selonk Foto: divulgação

O longa-metragem Mulher do Pai, dirigido pela cineasta porto-alegrense Cristiane Oliveira, conta com a produção da professora da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Aletéia Selonk. A produção, que está em fase de filmagens, se passa próximo à fronteira do Brasil com o Uruguai. Realizado pela Okna Produções, na qual Aletéia é diretora, o filme tem histórico de premiações desde a fase de projeto.

O currículo da professora apresenta diferentes projetos audiovisuais. Entre eles, o longa de animação As Aventuras do Avião Vermelho, lançado comercialmente no Brasil em dezembro de 2014; o primeiro longa-metragem do diretor Fabiano de Souza, A Última Estrada da Praia e o documentário Walachai. Além da Okna Produções, a professora coordena o Tecna (Centro Tecnológico Audiovisual do RS).

Conforme Aletéia, Mulher do Pai é o primeiro longa da Okna que foi pensado, desde o início, para o mercado internacional. “É uma iniciativa muito especial para mim. Aprendi muito ao longo das suas fases de desenvolvimento. Agora, em produção, posso ver materializado aquele universo que um dia criamos”, afirma.

Bruna Lucas, aluna do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da Famecos, é a produtora de base do filme. “É minha primeira experiência em longas-metragens”, conta. A estudante realiza atividades requeridas pela equipe que está fora da cidade. Segundo ela, as funções vão das mais simples às mais importantes. “Aprendemos muito trabalhando em uma produção fora da faculdade, pois conseguimos ver a realidade e percebemos que não existem regras absolutas. Cada produção vai apresentar problemas diferentes, assim como soluções diferentes”, considera.

Para Aletéia, oportunizar experiências para estudantes é uma ação importante. “Falo isso não apenas como professora mas também como produtora. O intercâmbio de visões e trajetórias contribui para o desenvolvimento profissional do aluno”, reconhece.

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org