Na noite dessa quinta-feira (27), o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp) da 4ª Região realizou o jantar solene de entrega do Prêmio Roberto Simões. No evento, a professora da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Cláudia Moura recebeu o prêmio na categoria Instituição de Ensino, sendo reconhecida pela sua sólida e exemplar trajetória acadêmica e profissional junto à Universidade. “Foi um momento maravilhoso. O Roberto Simões foi nosso colega e um dos maiores teóricos de Relações Públicas”, disse Cláudia.O Prêmio tem por objetivo incentivar, destacar e premiar os profissionais que tenham contribuído para o desenvolvimento das Relações Públicas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Foram indicados profissionais de instituições de ensino, empresas privadas, órgãos públicos e entidades do Terceiro Setor.
Conforme a coordenadora do curso de Relações Públicas da Famecos, professora Denise Avancini Alves, é uma honra ter no curso de Relações Públicas profissionais que recebam reconhecimento deste nível. “A Famecos está de parabéns, em dose dupla. Pela querida premiada e pela assinatura do prêmio”, disse.
Criado em 2013, o Prêmio Destaque Roberto Porto Simões é uma referência ao primeiro coordenador do Curso de Relações Públicas da Faculdade, professor Roberto Porto Simões. “Foi uma honra, um momento muito especial na minha vida acadêmica. Acima de tudo, uma homenagem a Roberto Simões e à faculdade”, completou Cláudia.
Psicólogo, mestre em Psicologia Organizacional e Doutor em Relações Públicas, Roberto José Porto Simões foi professor e pesquisador do curso de Relações Públicas da Famecos e do Programa de Pós Graduação da Faculdade. Revolucionou os estudos nesta área a partir de sua tese de doutorado “Relações Públicas: função política – uma teoria para o ensino e prática da atividade” (1993).
A ex-aluna da Famecos Michele Onhatte também foi premiada durante o evento, na categoria Setor Público. “O profissional de Relações Públicas é a peça-chave dentro da organização para obter resultados”, disse Michele, graduada em Relações Públicas em 2004.