Como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à academia, a professora Doris Fagundes Haussen, coordenadora do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), recebeu o Troféu José Marques de Melo. A distinção concedida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) foi entregue pelo presidente de honra da sociedade, José Marques de Melo, em uma solenidade no Hotel Mabu na noite dessa quarta-feira (3), durante o XXXVII Congresso da entidade, em Foz do Iguaçu.
“A atividade de lecionar e publicar sempre foi muito gratificante para mim”, destacou Dóris. Segundo a professora, suas relações com a Intercom começaram em 1985. Em 1991 criou o Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídias Sonoras, além de assumir a vice-presidência da entidade. Para ela, José Marques de Melo sempre foi uma referência para a pesquisa em Comunicação Social. “Ele me apoiou muito na época do mestrado, quando me deu uma carta de recomendação na Universidade de São Paulo”, disse.
Formada na PUCRS em 1974, a jornalista e pesquisadora Doris Fagundes Haussen é professora das disciplinas de Radiojornalismo. Ajudou a criar o Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da Famecos em 1994, foi coordenadora do curso de jornalismo da faculdade, além de vice-diretora da instituição. (por Pedro Henrique Tavares)