Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Famecos
7 de outubro de 2019

Professores da Famecos conquistam três prêmios nacionais com suas teses

Camila Kieling, Diego Wander e Moreno Osório foram reconhecidos por seus trabalhos de doutorado
Por Amanda Gorziza

Camila Kieling, doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Diego Wander, que concluiu recentemente doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Moreno Osório, doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), foram premiados em importantes concursos nacionais. Os professores da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos receberam destaque por suas teses e ressaltaram a importância do fomento à pesquisa.

Diego Wander, Camila Kieling e Moreno Osório. (Foto: Bruna de Oliveira/ Famecos/ PUCRS)

A docente Camila Kieling recebeu terceiro lugar com o trabalho “Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura: a liberdade de expressão em narrativas jornalísticas sobre a Revolução dos Cravos (1974)” no Prêmio Freitas Nobre da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Este prêmio é concedido a trabalhos apresentados nos encontros de Grupos de Pesquisa em Comunicação do congresso nacional. A professora ressaltou que foi uma surpresa ser nominada ao prêmio no evento mais prestigiado de comunicação do Brasil. “Além do reconhecimento recebido, é uma oportunidade de estar com outros pesquisadores”, salientou a docente. “Foi muito emocionante porque no dia em que recebi o prêmio aconteceu a tentativa de censura na Bienal do Livro, do Rio de Janeiro”, evidenciou Kieling ao explicar que o assunto de seu artigo vai ao encontro do contexto atual do Brasil.
Outro professor da Escola reconhecido nacionalmente foi Diego Wander, de Relações Públicas, agraciado com a menção honrosa do Prêmio Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de Teses. Wander dissertou sobre comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução ou direcionamento da visibilidade nas mídias sociais. Esse é o segundo prêmio que o professor recebe por sua tese, pois já havia sido reconhecido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) em maio deste ano.
Moreno Osório, de Jornalismo, recebeu uma menção honrosa pela tese “O Ciberacontecimento breaking news: uma proposta teórico-metodológica para a compreensão de notícias urgentes” no Prêmio Adelmo Genro Filho 2019 de Pesquisa em Jornalismo. O professor ressaltou a importância do reconhecimento dado à trajetória dos pesquisadores através de premiações. “Me sinto feliz e incentivado a continuar trabalhando com pesquisa”, salientou Osório, que é responsável por disciplinas nas áreas de jornalismo digital e investigativo na Escola.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org