Já passava das 18h30min quando a primeira batida do professor Cláudio Mércio na bateria ecoou no saguão, seguida dos primeiros acordes das guitarras. Dez minutos depois, a vocalista Geórgia Santos apresentava a Banda dos Professores, para aplausos da platéia espremida entre os bancos de concreto e a chuva. Acostumados a dar explicações sobre Comunicação Social e suas diversas vertentes, os professores da Famecos trocaram a sala de aula pelo palco montado no saguão da faculdade para dar uma lição de rock clássico.
Minutos antes da apresentação, o clima era de descontração nos bastidores. Enquanto uns, como Ticiano Paludo, responsável por uma das guitarras, lembravam das primeiras apresentações da banda, outras ansiavam pela primeira apresentação no saguão, como a vocalista Geórgia Santos. “O show do ano passado foi no Bar Opinião. Estou mais nervosa por tocar aqui, mais perto dos estudantes”, destacou a professora. Sérgio Stosch,experiente, estava tranqüilo. “É só uma brincadeira, uma forma de interagir com os alunos fora da sala de aula”, minimizou o tecladista que só subiu ao palco na oitava faixa, Honk Tonk Woman, dos Rolling Stones, que teve como convidado especial o professor Carlos Gerbase, no vocal.
Juntaram-se a eles, para compor a conhecida Banda dos Professores, Elson Sempé (saxofone), Beatriz Dorfman (vocal), João Barone (guitarra e vocal), Alberto Raguenet (baixo) e José Carlos de Andrade (guitarra). No palco, um repertório com 13 clássicos de bandas e músicos como Rolling Stones, Solon Fishbone, Lou Reed, Bob Dylan, The Band, AC/DC, Cream, Willie Dixon, Carl Perkins, Chuck Berry e Neil Young. Um verdadeiro show para aquecer a segunda noite de palestras do 25º SET Universitário,que tradicionalmente mistura cultura, conhecimento, aprendizado e, claro, divertimento.