Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FAMECOS
5 de novembro de 2015

Professores da Famecos lançam obras na 61ª Feira do Livro

Antônio Hohlfeldt, Luiz Antonio Araujo e Tibério Vargas autografam suas publicações no evento
Por Júlia Aguiar
feiradolivro2

(Foto: divulgação)

A Praça da Alfândega, em Porto Alegre, está ocupada por bancas de livros e olhares atentos às prateleiras. Até 15 de novembro, ocorre a 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Três professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS autografam suas obras no evento: Tibério Vargas, Luiz Antônio Araujo e Antônio Hohlfeldt.

Vargas autografa o romance Sombras Douradas nesta quinta-feira (5), às 19h. É uma história que começa na Europa durante o Renascimento no séc. XVI e termina na era da tecnologia em Porto Alegre, no ano de 2015. “Procurei fazer um paralelo entre os dois períodos. Acredito que o Renascimento teve uma importância de abrir os horizontes, enquanto que a tecnologia fechou”. Mas o professor reconhece que jamais conseguiria escrever este livro sem a tecnologia, pois a internet possibilitou uma pesquisa avançada que ajudou na descrição dos personagens.

No próximo sábado (7), Hohlfeldt autografa o livro Ronald Radde: O Perseguidor de Sonhos. A obra é uma biografia do gaúcho Ronald Radde, um dos mais reconhecidos e premiados nomes das Artes Cênicas do Brasil. Ele fundou o Teatro Novo em Porto Alegre, há 47 anos. A publicação conta em detalhes a trajetória pessoal e profissional de Radde.

12 obras que abalaram o Rio Grande é o nome do livro de Araujo. O docente autografa a obra no dia 14 de novembro, às 20h. Ele explicou que o livro é uma compilação de 12 entrevistas com autores que escreveram obras sobre Estado. Elas foram publicadas em 2012 sob o título de Visões do Rio Grande, no caderno de Cultura da Zero Hora, na época editado por ele. O jornalista contou que esta série foi uma maneira que ele encontrou para fazer um “ajustes de contas” pessoal e intelectual com os 12 autores. “Eles são muito importantes para a história, para a cultura e para o debate da identidade rio grandense”.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org