Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
15 de junho de 2015

Projeto de alunos exibe filmes “raros e necessários”

Objetivo é estimular o interesse por obras fora do eixo das grandes produções
Por Bruna Viesseri
Foto: Natalia Lavratti

Objetivo é estimular o interesse por filmes fora do eixo das grandes produções (Foto: Natalia Lavratti)

Na próxima quarta-feira (17), o auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS será palco mais uma vez de uma iniciativa dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual. O objetivo do projeto Cineclube Teccine Raros & Necessários é estimular o interesse por filmes fora do eixo das grandes produções e o diálogo entre os espectadores. Os estudantes escolhem temáticas que mudam mensalmente e um filme será exibido a cada semana. Qualquer pessoa interessada no universo do cinema pode participar. A sessão é gratuita e começa às 19h15min.

Seguindo o tema de junho, Crime in America, o próximo filme a ser exibido será Badlands (Terra de Ninguém, em português), dirigido por Terrence Malick, de  1973. O drama policial conta a história de um peão psicologicamente desequilibrado, que mata o pai de sua namorada, que não aprovava o relacionamento entre eles. Os jovens fogem juntos para Montana (EUA), enquanto o assassino deixa mais vítimas pelo caminho, sem saber que a polícia o investiga.

O projeto foi resgatado na última semana, dia 10, quando os alunos exibiram o filme Bring Me the Head of Alfredo Garcia (Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia), de 1974. A ideia de expor os filmes já existia, liderada por antigos alunos do curso, mas o projeto não havia vingado. As exibições seguem durante este mês e terá um intervalo em julho, no período de férias da universidade, voltanto em agosto.

Segundo os alunos de Produção Audiovisual Nicole Fochesatto e Alexander Desmouceaux, organizadores das atuais exibições, os próximos filmes serão interessantes e com pegada mais jovem para atrair o público. “Um dos focos que traçamos é escolher filmes bons, mas com viés divertido, que atraiam a maior parte do nosso público, os estudantes. Também vamos abordar, antes das exibições, um pouco de como eles foram pensados e o momento histórico em que foram gravados”, explica Desmouceaux.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org