Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
COMUNICAÇÃO DIGITAL
18 de novembro de 2009

Projeto nacional que regula acessos à banda larga será analisado pelo governo

Por Vinícius Fernandes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva analisa no próximo dia 24 de novembro, terça-feira, uma proposta de implantação do Plano Nacional de Banda Larga. O objetivo é fazer com que o número de acessos a internet rápida passe dos atuais 15 milhões para 165 milhões de acessos até 2018. A previsão é de investir em torno de R$ 250 bilhões no projeto. A tecnologia WiMAX deve ser a adotada pelo governo para utilizar a freqüência digital de navegação.

O professor da Famecos e especialista em Comunicação Digital Eduardo Pellanda vê a iniciativa com bons olhos. “É como dar esgoto e água potável às pessoas. Informação hoje significa a mesma coisa: desenvolvimento. Com isso todos terão possibilidades de contatos, empregos e tudo mais que dar conexão as pessoas permite”.

Pellanda acredita que o governo também analisa essa situação da mesma forma e que outros projetos exemplificam isso. “Acho que o governo não vê como gasto, mas sim como investimento. Outro projeto que comprova isso é o da doação de um celular com R$ 7 de créditos mensais às pessoas que recebem o Bolsa Família. É uma outra maneira de dar conexão aqueles que não tinham comunicação”, completa.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org