Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
MÍDIAS SOCIAIS
25 de janeiro de 2010

Publicidade pode mudar o Twitter

Por Vinícius Fernandes

Vem novidade por aí. Em entrevista à revista Business Week, o diretor operacional do Twitter Dick Costolo disse que pretende, ainda neste ano, introduzir anúncios publicitários no micro-blog. Para o professor da Famecos André Pase, as propagandas devem ser controladas, pois o problema seria a invasão ao espaço do público. “Antes você tinha a opção de não seguir as empresas, era algo na base da escolha. Se este sistema entrar de uma maneira mais intrusiva, pode acabar esfriando um pouco o Twitter”, explica o professor.

Apesar do provável ganho com a publicidade e com anunciantes, ainda há dúvidas em relação ao benefício para os usuários. A publicidade no Twitter passaria a não ser mais opcional. Segundo Pase, inicialmente as pessoas irão reclamar, mas a mudança não deve alterar de maneira significativa o número de usuários da rede social. “Óbvio que como qualquer coisa na internet, haverá uma choradeira quando as propagandas entrarem no ar. Não perderá público, mas terão bons dias de reclamações”.

O Twitter já havia sido procurado pelo site uSocial.net, que lhe ofereceu US$ 500 mil por 24 horas de publicação de um anúncio.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org