O Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS promove, do dia 14 ao dia 20 de dezembro, a Missão Paróquia, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Trata-se de uma oportunidade para que os universitários coloquem seus conhecimentos acadêmicos e sua solidariedade em prática para ajudar a comunidade. “Os missionários integram-se aos projetos pastorais atuando como agentes na transformação da realidade”, explica Sophia Kath, de 19 anos, estudante de Jornalismo e estagiária responsável pela comunicação da Pastoral.
Este é o terceiro ano que a Pastoral realiza o projeto nesta região, tendo sido anteriormente realizado em Butiá e São Jerônimo. A Missão conta com atividades como visita às famílias da Restinga; o desenvolvimento de oficinas para crianças, jovens e adultos; a ajuda na recuperação de espaços físicos da comunidade; apoio na atividade de Natal da Paróquia auxiliando na distribuição dos presentes, entre outras.
O número de alunos inscritos é 92, e qualquer universitário da PUCRS pode participar. As inscrições podem ser feitas no site ou pessoalmente, no Centro de Pastoral na sala 101 do prédio 17, no campus central da PUCRS.