Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
24º SET UNIVERSITÁRIO
13 de setembro de 2011

RBS Debates apresenta Geração Y

Por Júlia Franz
Com o auditório lotado, Roger Lerina, Bob Wollheim e Terence Reis debatem sobre empreendorismo (Foto: Fernanda Becker)

Com o auditório lotado, Roger Lerina, Bob Wollheim e Terence Reis debatem sobre empreendorismo (Foto: Fernanda Becker)

O 24º SET Universitário iniciou ontem, segunda-feira, dia 12 de setembro. Como evento de abertura, às 20h, no Centro de eventos da PUCRS, ocorreu o RBS Debates. Neste ano, Bob Wollheim – um dos sócios da Sixpix Content e curador do 1º Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação – e Terence Reis – diretor de operações e sócio do Grupo Pontomobi – debateram sobre as vantagens e desvantagens da geração Y e comentaram a importância do empreendorismo. Tudo isso com a mediação do jornalista Roger Lerina.

Bob Wollheim abriu o debate com vídeos que foram muito vistos na internet, buscando uma interação com os espectadores presentes. O empreendedor focou sua palestra na “chuva de entretenimento” que acontece atualmente. A grande demanda de informações, segundo Wollheim, causa uma geração de excessos. “O problema disso é que, com tamanha velocidade, acabamos vivendo em um mundo sem regras, pois não dá tempo de criá-las. O mundo atual é um mundo sem controle”, afirma, “mas, particularmente, acho que o caos da internet é uma coisa absurdamente maravilhosa e fascinante.”

Wollheim garantiu, também, que estamos saindo do mundo da comunicação e entrando no mundo da conversa. Segundo ele, há uma revolução acontecendo, mas é difícil perceber, pois estamos fazendo e vivendo ela simultaneamente. Além disso, mostrou-se incomodado com os ditos especialistas em mídias sociais: “os meios estão cada vez mais difusos, as relações cada vez mais diretas. Precisamos entender mais o que move, o que faz rir, o que motiva a raça humana. Precisamos ser especialistas em pessoas”.

Logo após a palestra de Wollheim, Terence Reis falou brevemente sobre a história do mobile marketing. Segundo ele, a evolução deste meio aconteceu muito rápido, através do aumento de conectividade e redução de preços. A velocidade com que a tecnologia se espalha alegra Terence, que garante: “com essa velocidade, daqui uns anos, todos terão um smartphone. É inevitável”.

Ambos mencionaram a grande dificuldade que os jovens desta geração têm para tomarem decisões diante de tantas oportunidades. É uma geração extremamente produtiva, inteligente, mas por outro lado, dispersa, concluem os debatedores.

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org