Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
INTERCOM
15 de setembro de 2017

“Realizada e feliz”, Doris Haussen ganha prêmio Luiz Beltrão

Ex-professora do PPGCOM da Famecos recebeu a homenagem durante a Intercom 2017
Por Victor Eduardo Siviero Alves

Ex-remiorofessora Doris Haussen recebendo o prêmio no último Intercom (Foto: Arquivo Pessoal)

A ex-professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, Doris Haussen, recebeu na última sexta-feira (8) o Prêmio Luiz Beltrão, na categoria de Maturidade Acadêmica. “Ganhar foi uma honra, pois trata-se do reconhecimento das atividades que realizei ao longo de minha vida profissional e da contribuição que pude deixar para a área da Comunicação”, comenta emocionada. O prêmio Luiz Beltrão destina-se a reconhecer pesquisadores e grupos de pesquisa que se destacam no meio universitário. O troféu é concedido a quem produz trabalhos relevantes na área de ciências da comunicação e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras. A premiação abrange dois grupos: o primeiro engloba personalidades nas categorias “Liderança emergente” e “Maturidade acadêmica”, e o segundo é formado por instituições divididas em “Grupo inovador” e “Instituição Paradigmática”.

O processo seletivo para a indicação ao Prêmio é duradouro e complexo. Doris conta que, em um primeiro momento, os seus colegas de todo o Brasil escolhem os nomes daqueles pesquisadores e instituições que consideram merecedores da homenagem e indicam para a Intercom. Depois, esses nomes são analisados pela comissão da Intercom que, por sua vez, decide quem vai ser o vencedor. “Desde o início do processo, quando fui indicada pelos pares, já me senti lisonjeada por esta escolha”, afirma. Mesmo depois de receber tantos reconhecimentos ao longo de sua carreira, como o Prêmio José Marques de Melo, em 2014, também da Intercom; o Unitários, junto com os alunos de graduação da Famecos; da Fundação Piratini; e o Prêmio Açorianos, a professora, agora aposentada, afirma que a sensação ao receber o Luiz Beltrão foi de realização e felicidade pelo que conseguiu produzir.

Este prêmio foi muito especial para Doris. No ano em que anunciou o seu desligamento da PUCRS, após 41 anos de atividade, ganhar essa premiação traz consigo o coroamento e a indicação de que o trabalho foi bem feito e reconhecido. Ela exalta, ainda, que duas professoras que orientou no doutorado do PPGCOM, receberam o Prêmio Luiz Beltrão em outras categorias: Valci Zuculoto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na categoria “Liderança Emergente”; e Izani Mustafá, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no “Grupo inovador”. “Poderia ter reconhecimento melhor em relação ao meu trabalho? Realmente, posso dizer que estou realizada e feliz”, conclui a homenageada.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org