Está circulando a edição de julho da Revista Exp, publicação feita por estudantes e supervisionada por professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, na disciplina de Redação e Produção de Revista. A revista apresenta reportagens com grande diversidade de temas e não possui editorias especificas. Esta edição, que passa a ser distribuída, aborda assuntos ecléticos: desde o Movimento da Legalidade até matérias sobre o desastre natural ocorrido em São Lourenço, em março deste ano. A revista tem a coordenação dos professores Flávia Quadros (fotografia), Luiz Adolfo Lino de Souza (projeto gráfico) e Vitor Necchi (texto).
Até alguns semestres atrás eram editadas duas revistas: uma pela turma da manhã e outra da noite. Porém, há 5 anos, foi decidido unir o trabalho das turmas dos dois turnos e produzir uma revista apenas, visando um trabalho mais qualificado. E funcionou. Esse formato proporcionou um produto final de maior qualidade, de maior dimensão e com cores em todas as páginas.
A revista é uma forma de qualificar os alunos do sétimo semestre, já em final de curso, pois proporciona que eles a utilizem como portifólio. Além disso, conforme o coordenador do curso de Jornalismo, Vitor Necchi, destaca-se o fato de a revista ser produzida em sala de aula e integralmente por alunos. “É a expressão do trabalho dos alunos. Não há nenhuma instância externa à disciplina finalizando a revista”, garante Necchi.