Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
4 de setembro de 2011

Rodrigo Lopes apresenta seu livro na Famecos

Por Leo Urnauer
Rodrigo Lopes trabalha há 15 anos como repórter do Grupo RBS (Foto: Divulgação)

Rodrigo Lopes trabalha há 15 anos como repórter do Grupo RBS (Foto: Divulgação)

O repórter do Grupo RBS, Rodrigo Lopes, apresentará seu livro, Guerras e Tormentas – Diário de um Correspondente Internacional, terça-feira, dia 6 de setembro, às 10h, na Arena (sala 303) da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. O papo será mediado pela aluna de jornalismo do segundo semestre, Júlia Franz e promovido pelo Núcleo Estudantil do Sindicato dos Jornalistas.

Rodrigo, 32 anos, é colunista de Mundo de Zero Hora, comentarista de notícias internacionais da Rádio Gaúcha e repórter multimídia da RBS. Faz participações diárias no programa Chamada Geral (II edição), na Rádio Gaúcha. Como Enviado Especial do Grupo RBS, cobriu a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI no Vaticano, a catástrofe do furacão Katrina, em Nova Orleans, o terremoto no Peru, a guerra entre Israel e o Hezbollah, no Líbano, a eleição e posse de Barack Obama, o resgate dos mineiros no Chile e a crise na Líbia.

O jornalista revela detalhes inéditos de suas coberturas internacionais no seu novo livro, além de mostrar a rotina de medo e de aflição de um correspondente em situações de risco.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org