Tem algum professor que marcou a sua trajetória na Universidade? O projeto Professor IMPRENSA, realizado pelo Portal IMPRENSA, incentiva estudantes e profissionais de Comunicação a contarem essas histórias. Assim, são evidenciadas metodologias de ensino eficazes e conteúdos relevantes para a formação de comunicadores. A partir das indicações são definidos os cinco finalistas regionais. Acesse o site e preencha o formulário até o dia 24 de outubro.
Na edição passada, três professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS estavam entre os cinco destacados da região sul. Fábian Chelkanoff, Marques Leonam e Neka Machado foram reconhecidos pela atuação como docentes. Os depoimentos dos estudantes demonstram o carinho que têm pelos mestres que marcaram sua vida acadêmica. Em nível nacional, o coordenador do curso de Jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff, foi o mais votado. No ano passado, contou ao Portal Eu sou Famecos que não esperava o resultado. “Ser o primeiro em um grupo que tem Leonam e Neka é um orgulho, uma felicidade e uma imensa responsabilidade. Eles foram dois professores que me inspiraram”.
A partir das indicações regionais, 25 professores disputam a final (cinco de cada região). Em seguida, ainda no mês de outubro, inicia a votação popular, que se estende até novembro, para definir o vencedor das regiões. O resultado será divulgado na segunda quinzena de novembro no Portal IMPRENSA.
Como reconhecimento, os professores receberão certificados e um editorial especial. Os alunos e profissionais que indicarem os professores, e tiveram suas sugestões validadas, receberão uma senha de acesso gratuito ao Acervo IMPRENSA, com validade até dezembro de 2016.