Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
MÚSICA
19 de julho de 2013

Samba rock de aluno da Famecos vai à final do Palco PUCRS

Estudante de Jornalismo integra o o grupo Calote Samba Rock
Por Gabriel Gonçalves
Calote Samba Rock

(Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS)

O concurso musical Palco PUCRS chegou à sua etapa final. O grande vencedor será revelado neste sábado(20/7), após as apresentações dos cinco finalistas, que sobem ao palco a partir das 17h, no Teatro do Prédio 40 do Campus da universidade. A entrada é franca. Entre os nomes que se apresentam, o ritmo dos acordes do grupo Calote Samba Rock se destaca há algum tempo. Liderado pela voz e violão de Brunno Bonelli, formando em Jornalismo da Famecos, o grupo já conta com dois álbuns lançados, parceria musical com o músico gaúcho Tonho Crocco (Ultramen) e uma fan page no Facebook com mais de três mil seguidores.

Criada em 2004, quando os integrantes ainda cursavam o ensino médio, a banda tomou forma no ano de 2008, quando foram agregados bateria e metais ao samba rock do grupo. Passados cinco anos, às vésperas do Palco PUCRS, Brunno Bonelli já considera a banda parte integrante do cenário nacional, graças aos esforços feitos para lançar, no mês passado, o primeiro EP de inéditas. “É o material que coloca a Calote Samba Rock no mercado (…), é o resultado desta caminhada de cinco anos, um investimento alto para entrar de vez na cena”, diz. O show de lançamento do EP “Roendo Osso” ocorreu no Teatro Renascença, com participações de Luis Vagner Guitarrero, Tonho Crocco, Alexandre Rodrigues e do grupo Brothers Orquestra.

Os quatro anos de curso na Famecos também serviram de auxílio à comunicação através da música. O vocalista vê total relação entre o curso e a carreira musical. “A Famecos está recheada de músicos. Principalmente na cena independente. Na Calote, eu sou responsável pela parte da comunicação escrita, release, e o Kelvin, nossos percussionista, cursa artes plásticas e é o responsável por toda parte gráfica do grupo”.

Os concursos musicais, que no Brasil tornaram-se nacionalmente conhecidos através dos Festivais de Música Popular Brasileira, ainda nos anos sessenta, não perderam o prestígio entre os músicos, mesmo com a fácil divulgação pela internet. “É importante esse tipo de evento promovido pela Universidade. Tem muito talento escondido nas salas de aula”, afirma Bonelli.

Para acompanhar as novidades do Calote Samba Rock, curta a Fan Page do grupo.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org