Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
INTERCÂMBIO
28 de abril de 2015

Santander promove programa de mobilidade internacional

Bolsas oferecidas têm duração de um semestre e valores equivalentes a R$ 9.624,60 cada
Por Nicolle Timm

Foto: Natalia Lavratti

Alunos dos cursos de graduação da PUCRS podem se inscrever no Programa de Bolsas Ibero-Americanas promovido pelo Santander Universidades. São disponibilizadas dez bolsas de estudos distribuídas em instituições na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, em Porto Rico e na Espanha. As inscrições ocorrerão em duas etapas. A primeira pode ser feita até o dia 10 de maio, no site do Banco Santander, e a segunda deve ser presencial, até as 18h30min do dia 11 de maio, na Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, localizada na sala 101, do prédio 15 da PUCRS.
Alguns dos requisitos para concorrer são a comprovação de idade mínima de 18 anos completos até o próximo dia 31 de dezembro e histórico escolar da graduação com coeficiente de rendimento igual ou superior a oito. Além disso, o interessado não pode ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander. O processo seletivo se dará através da análise e da avaliação da documentação apresentada. Também serão realizadas uma prova de proficiência em Língua Espanhola e entrevista.
Serão selecionados dez candidatos titulares e dez suplentes. Os resultados serão divulgados no Facebook e no site da Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica. Os alunos que forem aprovados devem confirmar o interesse na vaga conforme consta no edital. As bolsas podem ser usufruídas no primeiro ou no segundo semestre do período letivo de 2016 e cada uma tem o valor equivalente a R$ 9.624,60.
O programa tem o objetivo geral de incrementar, através do intercâmbio, a qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino superior. Por meio da Mobilidade Acadêmica, a PUCRS busca contribuir para a internacionalização da formação e das relações entre os mais distintos grupos sociais.
As bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades foram lançadas em 2011 e esta é sua última edição. Em 2014, duas alunas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) participaram do processo e foram selecionadas. Helena Vargas Cabeda, estudante de Publicidade e Propaganda, foi aprovada para cursar o primeiro semestre de 2015 na Universidade CEU San Pablo, na Espanha, e Cassiana Machado Martins, estudante de Jornalismo, cursará o segundo semestre deste ano na Universidade Mayor, no Chile.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org