Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CULTURA
27 de maio de 2013

Serenata para iluminar a Redenção

Para incentivar a ocupação do local à noite, movimento ocorre dia 1º de junho
Por Maria Eugenia Bofill
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Por que não ocupar a Redenção durante a noite? Essa é a proposta do Serenata Redenção Iluminada Ano II, que acontece dia 1º de junho, às 19h. O evento está na segunda edição e tem como objetivo reunir o maior número de pessoas para iluminar o Parque Farroupilha e pensar a convivência em Porto Alegre. Cada um deve levar velas, lanternas, luz de celular, lampião ou qualquer objeto simbólico para iluminar o espaço, além de instrumentos musicais e outras formas de manifestações artísticas para participar do ato.

A ideia surgiu em uma reunião do PortoAlegre.cc. Renata Beck, idealizadora da causa, fala que pensava em algo fácil de fazer, que pudesse envolver bastante gente, porém que fugisse dos padrões de protestos e greves. A falta de iluminação no parque, causa de insegurança de quem passa durante a noite no local, foi um dos principais motivos na hora de pensar no projeto. Além de Renata, Aline Bueno, Daniela Furlan, Heloísa Medeiros e Gustavo Bozzetti participaram da organização que foi divulgada através de um evento no facebook e do POA.cc. “Pouco tempo antes criamos um evento no facebook para chamar as pessoas, mas não achamos que ia ter uma repercussão tão grande”, conta a idealizadora. Na primeira edição participaram aproximadamente duas mil pessoas. Menos de um mês depois, aproveitando a causa da Serenata de iluminar o local durante a noite, aconteceu a Festa Junina Redenção Iluminada, que reuniu quatro mil pessoas.

A Serenata deseja chamar a atenção das autoridades para que seja feita uma iluminação adequada. O movimento também pretende debater o novo Código de Convivência Urbana da cidade. “Convidamos os porto-alegrenses a se apropriarem da nossa cidade e dos espaços públicos”, incentiva Renata.

Mais informações podem ser acessadas no blog do PortoAlegre.cc.

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org