Na terça-feira (18), logo depois da palestra Apuração e credibilidade no jornalismo, as jornalistas Sônia Bridi e Eliane Brum reúnem-se para uma sessão de autógrafos, às 11h30min, no Centro de Eventos da PUCRS (Prédio 41). A atividade integra o segundo dia do 25º SET Universitário, promovido pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos). Na ocasião, alguns livros das autoras estarão à venda com até 20% de desconto.
Eliane Brum é a jornalista brasileira mais premiada do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Corda. Ela publicou diversos livros como A Vida Que Ninguém Vê, uma coletânia de suas reportagens literárias, e Uma Duas, seu primeiro romance. Atualmente, ela mantém uma coluna semanal na Revista Época e trabalha com freelancer.
Sônia Bridi é uma das mais importantes correspondentes internacionais do Brasil. Já esteve em Londres, Nova York, Pequim e Paris. Montou a primeira sede de uma TV brasileira no extremo oriente. É autora dos livros Laowai, título que em português significa “estrangeiro”, que narra o tempo em que viveu na China, e Diário do Clima, um profundo relato dos efeitos do aquecimento global nos cinco continentes. Atualmente, ela tem um quadro no programa Fantástico chamado Planeta Terra: Lotação Esgotada.
A palestra Apuração e credibilidade no jornalismo ocorre na terça-feira (18), às 9h, no auditório 2 do Centro de Eventos da PUCRS. Além de Sônia e Eliane, também estará presente o cinegrafista Paulo Zero. Mais informações sobre o SET Universitário estão disponíveis no portal.