Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
10 de julho de 2014

Sessão do TECCINE acontece nesta terça-feira

Os trabalhos dos alunos do último semestre serão exibidos às 19h, no Prédio 40
Por Jhonathan Rath
Foto: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na próxima terça-feira (15), a partir das 19h, os alunos do último semestre do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (TECCINE) da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS vão exibir os trabalhos de conclusão de curso, que foram produzidos para a disciplina de Laboratório de Realização V. A mostra acontecerá no teatro do prédio 40. Serão exibidos quatro curta-metragens, na seguinte sequência: Roupa Suja, Na Casa Delas, Inimigos da Nação: Segundo Turno e Da vida só espero a morte. Logo após o término da sessão, haverá um debate com Janaína Fischer e Valéria Verba sobre a temática dos filmes.

A cada semestre, a disciplina reúne os trabalhos dos alunos em uma mostra aberta e gratuita à comunidade, com o objetivo de divulgar as produções dos estudantes externamente. A turma foi dividida em quatro grupos, tendo cada membro uma responsabilidade específica na realização dos curtas. Com a orientação dos professores Aletéia Selonk, também coordenadora do TECCINE, Eduardo Wannmacher, Fabiano de Souza e Maria Henriqueta Satt, no final, cada staff apresentou quatro projetos para avaliação. Conforme Victória Swirsky, integrante da Comissão Organizadora do evento, os grupos pretendem inscrever as produções em festivais e diferentes mostras. “É super legal contar com o apoio e a infraestrutura da PUC para a criação e produção dos filmes. É um facilitador, na verdade”, comenta.

Os trabalhos que serão apresentados são:

Roupa Suja (formato 35 milímetros): Dirigido por Júlia Barth, o curta conta a história de Rita, que, durante uma greve, decide lavar a roupa suja.

Na Casa Delas (formato digital): Dirigido por Gabriel Pontes, a película retrata a convivência de quatro mulheres em uma casa. Tudo acontece à medida que um almoço está sendo preparado. Cristina está à espera de seu filho e tenta organizar os ingredientes, enquanto Rosa foge para sala e escuta seu programa de Rádio favorito. Bia, mal humorada, desce as escadas para receber sua avó. O clima e o forno começam a esquentar quando as personalidades entram em conflito e Pablo não aparece.

Inimigos da Nação: Segundo Turno (formato digital): Dirigido por Gabriele Didoné, a produção narra a trajetória de Wagner Venturini (João Diemer), governador e candidato na corrida presidencial do Brasil, que disputa voto a voto o que pode ser a sua última cartada, após uma trágica entrevista de seu neto (Marcello Crawshaw). Juntamente com os seus assessores (Frederico Vittola e Juçara Gaspar), Venturini traça um caminho para a vitória no segundo turno das eleições.

Da vida só espero a morte (formato digital): Dirigido por Júlia Ramos, o curta-metragem conta a história de Nestor, que vive em um mundo próprio, onde o tempo não passa e os dias são todos iguais. Porém, no meio de sua rotina interminável, uma simples novidade pode fazer toda a diferença.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org