A banda Soul Addiction existe desde 1999. O curioso fica por conta da origem. Os guris iniciaram a formação no Set Universitário de 1999. A partir daí, bares como o Opinião abriram suas portas para a banda. Entre os componentes, Sérgio Bueno, vocalista, é ex-aluno da Famecos e Miguel Neves, tecladista, cursa Publicidade e Propaganda.
“Começamos em 1999 fazendo covers de diversas bandas nacionais e estrangeiras, inspirados na souI music e disco dos anos 1970. Sem pretensão profissional, mas objetivando melhor qualidade”, afirma o tecladista. Após o estouro no cenário cover de Porto Alegre, os guris tiveram que seguir uma tendência mais comercial.
Passaram a colecionar repertórios baseados nos clássicos do rock internacional dos anos 1980 e 1990. Sérgio Bueno (vocal e guitarra), Rodrigo Gonçalves (guitarra), Miguel Neves (teclado), Lucas Batista (baixo) e Matheus Leite (bateria) costumam resgatar e levar aos palcos trilhas de filmes. “O som é elaborado com qualidade, pressão sonora e energia transmitida ao público”, diz o Miguel Neves.
Vitórias em festivais amadores e universitários enriquecem a história do conjunto. A bonita história, com origem no evento da Famecos, pode servir de inspiração às bandas que desejam concorrer a um lugar no palco da festa de encerramento do 22º Set Universitário.