Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
21 de janeiro de 2013

Tangos e Tragédias também de olhos fechados

Espetáculo cênico-musical contará com sessão destinada a deficientes visuais
Por Rodrigo Mello
Hique Gomez e Nico Nicolaiewski como Kraunus Sang e Maestro Pletskaya(Foto: Pedro Milanez / Divulgação)

Hique Gomez e Nico Nicolaiewski como Kraunus Sang e Maestro Pletskaya
(Foto: Pedro Milanez / Divulgação)

Após quase três décadas em cartaz no Theatro São Pedro, o espetáculo Tangos e Tragédias traz uma grande novidade nesta temporada de verão. Na próxima quinta-feira (24), a comédia cênico-musical de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky terá uma sessão única com audiodescrição, destinada ao público com deficiência visual. A ação será realizada pela empresa Mil Palavras Acessibilidade Cultural, instalada na Incubadora Raiar da PUCRS.

A audiodescrição será feita em uma cabine com isolamento acústico, onde o audiodescritor faz a narração, diretamente transmitida aos receptores com fones de ouvido. Cerca de 50 aparelhos estarão disponíveis para o público, que poderá ouvir com detalhes a descrição da peça, do cenário, dos figurinos, da aparência física dos personagens, assim como suas ações e expressões.

Na pele dos personagens Kraunus Sang e Maestro Pletskaya, Hique e Nico apresentam mais uma vez as peculiariedades da Sbórnia, o país fictício onde a dupla desembarca anualmente para a temporada de apresentações.

A sessão começa às 21h, e estudantes têm 50% de desconto nos ingressos. Mais informações estão disponíveis no site.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org