Hique Gomez e Nico Nicolaiewski como Kraunus Sang e Maestro Pletskaya
(Foto: Pedro Milanez / Divulgação)
Após quase três décadas em cartaz no Theatro São Pedro, o espetáculo Tangos e Tragédias traz uma grande novidade nesta temporada de verão. Na próxima quinta-feira (24), a comédia cênico-musical de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky terá uma sessão única com audiodescrição, destinada ao público com deficiência visual. A ação será realizada pela empresa Mil Palavras Acessibilidade Cultural, instalada na Incubadora Raiar da PUCRS.
A audiodescrição será feita em uma cabine com isolamento acústico, onde o audiodescritor faz a narração, diretamente transmitida aos receptores com fones de ouvido. Cerca de 50 aparelhos estarão disponíveis para o público, que poderá ouvir com detalhes a descrição da peça, do cenário, dos figurinos, da aparência física dos personagens, assim como suas ações e expressões.
Na pele dos personagens Kraunus Sang e Maestro Pletskaya, Hique e Nico apresentam mais uma vez as peculiariedades da Sbórnia, o país fictício onde a dupla desembarca anualmente para a temporada de apresentações.
A sessão começa às 21h, e estudantes têm 50% de desconto nos ingressos. Mais informações estão disponíveis no site.