Na última sexta-feira (20), a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) iniciou a terceira edição da Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais. O convidado para a aula inaugural foi o CEO da W3Haus, Tiago Ritter, que falou um pouco das experiências pessoais, profissionais e da publicidade no mundo dos games.
Um publicitário e artista plástico, um técnico de informação, um arquiteto e ele, um jornalista. Juntos, criaram uma das agências de comunicação com maior referência no mercado brasileiro, a W3Haus. “Somos pessoas inquietas que querem fazer o que não existe e que se complementam nas diferenças”, justifica Ritter, que aos sete anos já era presenteado pelo tio com revistas de programação.
Com clientes como Kraft Foods, Fila, Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Boticário, Tramontina e Petrobras, ele explica que não existe um estudo lógico para fazer uma campanha funcionar. “Inovação e convergência, essa é a grande sacada. Um pouco de sorte e competência também ajuda”, garante.
Durante o encontro, Ritter mostrou alguns de seus trabalhos, entre eles o maior case da agência, a campanha para a Trakinas. Ele conta que os games mantêm a atenção máxima do público, pois permitem uma interação maior com a marca e o retorno é significativo. “Cerca de 60% lembram da marca três meses depois, e 40% após seis meses”, ressalta.
Nessa busca por resolver o problema apresentado pelo cliente, o futuro, acredita Ritter, “será das agências de comunicação que cobrem tanto online quanto offline”. Enquanto as empresas repensam e se adaptam aos novos moldes que a audiência exige, a aposta do CEO da W3Haus é simples: “Mobilidade pertinente, onde a publicidade está presente quando o cliente precisa. Mais íntima do que escova de dentes”.