Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
ESPECIALIZAÇÃO
18 de janeiro de 2012

Trabalho de ex-alunos de Jogos Digitais é reconhecido internacionalmente

Por Núcleo de Assessoria e Comunicação Digital
Torën foi desenvolvido durante as aulas do curso de Jogos Digitais

Torën foi desenvolvido durante as aulas do curso de Jogos Digitais

O que começou como trabalho de conclusão do curso de Especialização em Jogos Digitais tornou-se menção honrosa no principal concurso de jogos independentes do mundoTorën surgiu com o nome de Babel em sala de aula, mas Alessandro Martinello, Luiz Alvarez, Conrado Testa e Henry Braun decidiram aperfeiçoar o projeto e agora colhem os frutos.

No ano passado, a produção venceu o concurso e-Games promovido pelo Senac SP e Microsoft e foi finalista do Brasil Game Show 2011. O trabalho começou em 2010, quando os quatro alunos ainda estavam começando o curso. “Vimos as habilidades de cada um e adequamos à ideia”, conta Testa.

Quem deseja trilhar os mesmos caminhos conta com nova oportunidade. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso de pós-graduação, parceria entre a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) e a Faculdade de Informática (Facin) da PUCRS. As inscrições vão até 12 de março e os alunos são divididos em duas trilhas de disciplinas, Design/Roteiros ou Programação – de acordo com a sua formação. Apesar das disciplinas específicas, os alunos participam de outras em conjunto, como o projeto final que originou Torën.

O público-alvo do curso envolve principalmente profissionais com graduação e com atuação em projetos na área de desenvolvimento de jogos ou aplicações interativas. “É importante ele saber que, independentemente da área, vai trabalhar com códigos”, adianta o professor André Pase, coordenador do curso em conjunto com o professor Marcelo Cohen.

Segundo Pase, a qualificação foi criada para unir uma área que abrange conhecimentos vindos das humanas e das exatas. Tanto professores quanto alunos ressaltam a necessidade de entender que os jogos são uma mídia em destaque e com muito potencial para os realizadores. Essa busca pela pós-graduação em jogos digitais tem como resposta uma simples ferramenta no cotidiano dos desenvolvedores. Com cada vez mais pessoas tendo acesso à internet, propagar o jogo para diferentes lugares do mundo torna-se uma tarefa mais fácil.

As aulas duram três semestres e são realizadas na Famecos e na Facin, em salas e laboratórios sintonizados com as disciplinas. O curso tem o apoio do estúdio Rockhead e do Microsoft Innovation Center. As inscrições para o curso vão até o dia 12 de março e mais informações estão disponíveis no site da Educação Continuada.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org