Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Famecos
14 de setembro de 2018

Tradição e novidades: 31° Prêmio SET volta a coroar o SET Universitário

Premiação ocorre na última noite do SET Universitário e conta com trabalhos de diversas partes do país
Por Flávia Pereira e Mariane Castilhos

Neka Machado em discurso de encerramento do 30º SET Universitário, em 2017. (Foto: Bruna Faraco)

O SET Universitário deste ano traz com ele diversas novidades que vão além de uma simples mudança de data. Com a chegada do curso de Design à Escola, o Prêmio SET ganhou novas categorias a fim de receber e acolher os novos colegas de curso. Contudo, o objetivo segue sendo mesmo: estimular a troca de experiências entre alunos e professores do prédio 7, e também, profissionais do mercado de comunicação. O evento ocorre nos dias 1, 2 e 3 de outubro no Campus Central da PUCRS, e além da tradicional premiação na última noite, também há novidades na programação, como por exemplo, maior oferta de oficinas e apenas uma palestra na abertura do evento.

A 31ª edição do prêmio conta com 740 trabalhos inscritos e universidades de diversas partes do país além do Rio Grande do Sul, como por exemplo: São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraná. O bacana disso tudo é que neste ano serão 45 categorias de premiação, tendo em vista que Reportagem em Texto obteve o maior número de inscritos, chegando à marca de 75 trabalhos. Em segundo lugar, no ranking de maior número de trabalhos, está a categoria Reportagem em Vídeo, totalizando 43 trabalhos. Os trabalhos enviados para serem avaliados são submetidos a um júri composto por profissionais de renome do mercado de comunicação, sendo o prêmio uma grande vitrine, como conta o professor Silvio Barbizan do curso de Jornalismo da Escola. Professores universitários, sejam da Escola ou de outras universidades, não fazem parte da grade dos jurados, fazendo jus a regra descrita no regulamento. 

Para quem enviou trabalhos, agora é momento de torcer pela vitória, enquanto para os jurados é tempo de enviar as avaliações. Cada categoria é composta por profissionais de determinada área, por exemplo, se você realizou uma reportagem de conteúdo televisivo, a mesma será julgada por profissionais desta área. “Quem inscreveu seu trabalho [no Prêmio SET] pode ter ele avaliado, visto e reconhecido por quem já está no mercado”, comenta Barbizan. A premiação acontece na última noite do evento, dia 3 de outubro, no Centro de Eventos da universidade, no prédio 41. Serão três dias intensos de evento que visam agregar conhecimento a cada um que fará parte de mais uma edição do SET. Como costume famequiano, na última noite e após a premiação, teremos a comemoração que, desta vez, será na casa noturna Nuvem, localizada na Rua João Alfredo 483, bairro Cidade Baixa. O SET é para quem se envolve, coloca a mão na massa e aproveita as possibilidades que o evento oferece. Aguarde a programação e as inscrições para oficinas nas redes sociais da Escola e no site do SET.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org