Criada em 12 de setembro 2011, a Lei 12.485 determina que as TVs pagas do Brasil devem incluir conteúdo nacional em sua grade de programação, em horário nobre e por tempo mínimo definido por semana. Com isso, altera-se não só a organização dos programas das redes, como também toda a estrutura que elas representam. Esta é a base da discussão proposta pela palestra A Lei 12.485 e os Novos Caminhos da TV e do Audiovisual Brasileiro, que ocorre às 17h desta sexta-feira (10).
Promovido pelo Instituto Estadual de Cinema (IECINE), o encontro é ministrado pelo diretor da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), Glauber Piva, e mediado pelo produtor Beto Rodrigues. No evento, a Lei em questão terá uma abordagem completa, desde a elaboração até as alterações e consequências para as produtoras de TV. Além disso, serão apresentadas novas perspectivas para este mercado de trabalho.
A Lei 12.485 e os Novos Caminhos da TV e do Audiovisual Brasileiro acontece no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1.020), no centro de Porto Alegre. A entrada é franca.