O Twitter é uma das mídias sociais mais acessadas na atualidade, onde o usuário tem 140 caracteres para expor pensamentos e opiniões em âmbito mundial. Cerca de 302 milhões de pessoas utilizam a rede e mais de 500 milhões de tweets são enviados por dia. A participação da empresa no Brasil inclui dois escritórios inaugurados no ano passado, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Para suprir a demanda das sedes, a empresa criou um projeto de contratação de estagiários.
Neste mês, 13 vagas foram disponibilizadas. Os estudantes do penúltimo e último ano de Jornalismo, de Publicidade Propaganda e de Relações Públicas podem se inscrever pelo site até o dia 5 de junho. A bolsa auxílio é de R$ 1.800, e os benefícios incluem vale-refeição, vale-transporte e academia. O candidato precisa falar inglês fluentemente.
Segundo o professor Marcelo Träsel, da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, o Twitter é um dos principais representantes nas novas empresas de mídia geradas pelas redes digitais. Por isso, é importante entender mais a fundo os processos de trabalho e desenvolvimento de produto da organização. “Isto pode garantir conhecimento que ajude um futuro jornalista, publicitário ou relações públicas a renovar essas indústrias, que ainda se pautam muito pelos princípios da mídia de massa”, afirma.